domingo, 5 de abril de 2009

Mais do Mesmo.!

Estranho pensar que, alguém tão pequena, possa ter vontades e jeitinhos, tão peculiares.
Luísa me surpreende a cada dia que passa.
Ela se assusta com coisas pequenas, como um estralar de dedos, ou o fechar de um trinco na porta e não se incomoda com o trem passando, o sino badalando ou a construção do andar de baixo.

É estranho e maravilhoso o fato dela sempre acordar de bom humor, mesmo depois de um cochilo de 10 minutos.
Ela acorda risonha, e caçando o seio.

E aqueles olhos, de satisfação quando mama?
Isso sim não tem preço.

Noto quando ela 'enjoa' de mim.
E quando o Geo a pega, aquele sorriso, lindo!
É bom sentir o amor deles.
Aquela afinidade e cumplicidade que eu não tive com o meu pai!

É tão gratificante, ser mãe.
Estar ali!
Largar tudo, pra ficar com ela.
Não comer, não dormir.
Só estar ali, ser um alimento.
Fonte de vida, de amor, de carinho.

As vezes, ela não quer mamar de fome.
As vezes, ela simplesmente, só quer o aconchego que o seio oferece.

E eu sinto muuuuito orgulho de acalentar o meu bebê.

Tenho medo que ela cresca rápido.
E não queira/precise mais de mim.
Fico triste por ter que deixa-la, quando trabalhar.
Tenho medo de chegar em casa, e ela estar andando, falando, comendo.
E eu não ter visto nada disso.

Porque a decisão de ter um filho é muito séria. É decidir ter, para sempre, o coração fora do corpo.

4 comentários:

  1. oi Liesel.
    Às vezes te "vejo" na PR, te "encontro" no GVA, e agora estou te "observando" aqui e este teu post é um dos textos mais lindos que já li, pois descreve sentimentos que também partilho.

    Hoje sei que (realmente!) ser mãe é padecer no paraíso.

    Inté.

    ResponderExcluir
  2. eh verdade, ter um filho eh mto serio pena q nem todos pensam assim neh!!!

    Lindo seu texto, me identifiquei mto com ele!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom, querida...
    Esse mesmo medo eu também tinha quando a via tão pequena e tão dependente de mim...
    No entanto: Hoje eu vi que você cresceu de verdade!
    Fiquei emocionada por saber o quanto Luísa fez bem a você.
    Agora serão outros medos, outras formas de amar, outras preocupações, porém, todas sem excessão voltadas para ela, que apesar de tão pequena possui personalidade, vontade própria e principalmente coragem para viver e crescer.
    Que esta benção continue sempre.
    Te amo.
    Mamili

    ResponderExcluir