segunda-feira, 6 de abril de 2009

Criando Vidas.

Vi uma reportagem no fantástico, que me chocou e me entristeceu muito.
Crianças, filhas de mães presas, que podem passar um pequeno período com as mães na prisão e depois tem "guardiões" até as mães cumprirem a pena.
É triste ver a realidade.
Ver que o mundo é assim.
Acho que nunca os filhos deveriam ser separados das mães.
Nunca terem seus cordões umbilicais cortados.
Disse na postagem anterior que ser mãe é ter para sempre o coração fora do corpo!

Não é mentira.

Eu sinto ciúmes da minha pequena.
Quero que ela seja criada num ambiente bom, tranquilo.
Não gosto quando a tratam como idiota, falando tudo errado.
Sempre achei horrivel quem fala errado com crianças.

Creio, que as pessoas, minha sogra e sogro, minha tia, acreditavam que, por eu e o Geo sermos pais, assim tão jovens, que deixariamos a Luísa mais solta.
Que talvez nós saíssemos e deixamos a pequetita com eles.
Mas, eles viram que não é assim.

Esses dias, eu pedi pro George, cuidar da Luisa, para que eu pudesse dormir.
Quando acordei fiquei sabendo que minha tia havia descido com ela, na area do predio.
Eu fiquei brava, gritei, chorei.

Tamanha irresponsabilidade.

Podem achar que sou louca, mas eu não sou.
E se acaba a luz, como ela sobe 13 andares de escada?

Achei absurdo.
Não quero que saiam com ela, não quero!

É egoísmo, é medo.
Sei que é inevitável, sei que mais dia, menos dia, ela vai.
suas asas vão crescer e... Ela vai!

Sem nem me perguntar se pode.
Estará indo.

A vida é triste para os pais.
Sei disso.

Mas sei, que crio minha baixinha, para voar alto.
Com suas asas grandes, indo de encontro ao vento, sorrindo.
Sorrindo esse sorriso mais lindo que só ela tem.

Estou criando uma vida, que, em partes, é um pedaço de mim.

Espero sinceramente estar fazendo certo.

Ps: A pequena tem medo de descer escadas :P
Ela fica sacodindo os braços, meio sem ar.
Se alguém souber me dizer pq isso acontece, ficaria mto grata! :D

Ps²: Minha mãe comenta meu blog.
Que orgulho!

2 comentários:

  1. Oi Liesel, eu também moro em AP e o Pedro logo que nasceu fazzia isso de se assustar em cada lance que subíamos ou desciamos das escadas. Atá que minha vó disse pra gente segurá-lo bem firme pela citura com um braço e por o outro nas costas apoiando a cabecinha. Sabe que funcionou!

    ResponderExcluir
  2. Natalia: Você não se lembra, porém fazia a mesma coisa com os bracinhos ao descer de elevador e também pela escada, quando a levava na Dude.
    Comentei com o Dr. Sandro Spósito ao levá-la com um aninho porque não dormia (lembra?) e ele me disse que isso já era uma fobia.
    Com o tempo, ou melhor: Quando você começou a andar, com um ano e três meses, isso passou naturalmente.
    Até essa idade, evitei de descer degraus com você. Rsrsrs...
    Tenha paciência. Isso vai passar.
    Cada vez mais sinto orgulho de ti, guria!!!
    E a saudade é tanta que até dói...
    Te amo.
    Beijos
    Mamili

    ResponderExcluir