quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cresce!

Dia O8.
O4 meses de pequetita.
O4 meses nada, pouco mais de um ano creio eu.

Sempre achei estranho, as pessoas contarem a data de aniversário quando a gente nasce.
Devia contar, na data da fecundação.
Mas seria dificil de mais, até se calcular tudo e tal.
A criança provavelmente já teria uns 4 anos!

uhAHUahuAHU :P

Ontem, tivemos a dura missão de cortar aquelas pequenas unhinhas.
(é assim que escreve?! Ou unhazinhas?!)
Fomos até as 4 da manhã pra cortar 20 unhas.
Da um medo de machucar aquelas mãozinhas.
Aqueles dedinhos.

Desde que ela nasceu, ela ja dobrou o peso da hora do parto.
Cresceu 11 cm.
Aprendeu a sorrir.
E sorri muito, é muito simpática e tem muito bom humor!
Só não a acorde antes do meio dia. Senão o bixo pega. :P
Ela vira sózinha agora.
Diversas vezes a peguei quase "descendo" da cama.

Luísa está entrando numa rotina.
Eu respeito a "rotina" dela.
Ela dorme, umas 23h.
E acorda de 3 em 3h.
É, paciência.
Ela passa a noite toda me mamando.
Ela gosta! Eu respeito!
Daí acorda, lá por meio dia!

É, minha baixinha acorda tarde.
Paaaciência.
Talvez isso mude, talvez não.

Vejo que, ela ta grande.
Coloco ela em cima de mim e seus pézinhos (tamanho 13), batem certinho em cima da cesarea. :P
É magico ver, o braçinho, que quando nasceu, era do tamanho do meu dedo indicador, agora é bem maior.
Que a perninha, magreeeela, agora tem dobrinhas.
Que a banheira, é pequena agora.
Que as roupas RN, não lhe servem mais.
Que o Sling, agora tem que ser mais largo.

Agora, ela sorri bem mais.
Fala anguuu, anguii, gagá.
Agora, ela quer pegar as coisas.
O celular é bonito, cheio de cores.
A textura do sofá que lhe dá aflição.
A barba do pai.
Os óculos da mãe.

Ela enxerga melhor as coisas.
Mesmo eu tendo absoluta certeza que ela vá usar óculos. 8)

A pequetita cresce.
Assim como o amor que sinto por ela.

Espero que ela tenha tanto orgulho de mim.
Como tenho de minha mãe e de minha tia.

Quero que ela me veja como amiga.
Quero fazer com ela, o que fazia com a minha mãe.

- Sentar nos degraus da cozinha, e beber leite com café, esquentados 30 segundos no microondas, e preparados na caneca azul.
- Mexer os bolinhos de chuva.
- Ajudar no rocambole.
- Macarrão com molho de queijo.
- Faroooofa. *.*

Sabe, mãe. (Sim, a mãe lê o blog! :P)
Em dezembro, estou pensando em ir prai.
Eu, Luísa e George.
Não posso ir em julho, porque tenho pena de viajar com ela.
Muito novinha.!
Mas em dezembro, ela terá 1 ano.
(Um ano meu deus, voa!!!)
Daí, acho que é mais sossegado.

Mas voltando a crescer...

Eu cresci.
A barriga que cresceu, agora cresce do lado de fora.
A criança que nasceu, de um corte que doeu é fotofóbica.
O bebezinho, já fica sentadinha.
Este ser, possue vontades, e quando quer, quer mesmo.
Esta alma, este espírito, que veio de longe, que está aqui agora, veio me ensinar, tudo que minha mãe tentou me ensinar, tooodos os conselhos que eu não quis ouvir, todos os sonhos que eu deixei cair.
Essa menina, mulher, veio me mostrar o verdadeiro significado da palavra AMOR.

2 comentários:

  1. Nem sei se sou merecedora do seu orgulho...
    Acho que é o contrário: Eu sinto hoje orgulho de ti...
    Os nossos momentos ruins, sumiram como por encanto; primeiro pela distância que insiste em nos separar e depois pelas suas atitudes de mulher, muito mulher.
    Porque só sendo como você é e tendo a coragem que você teve e tem em assumir uma nova vida, é que se pode de fato falar: Sou uma Mulher com M maiúsculo e merecedora da música do Erasmo Carlos, lembra? "Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda...
    Na: Acima de tudo quero que saiba que te amo muito, com todas as nossas diferenças, sei que é a coisa mais importante que me aconteceu.
    E quando comenta algo sobre a Luísa, minha memória se aviva e lembro de como eu era com você.
    Sinto as mesmas coisas que sente em relação a vacina, mas infelizmente é um mal necessário. Não tem como fugir disso, para o bem dela.
    E às vezes eu me pegava pensando em como seria bom poder viver com você numa ilha deserta, onde não existisse nenhum tipo de violência, incluindo a "maldita" vacina.
    Se conforme. Não tem jeito...
    Quanto ao café com leite, bolinhos de chuva salgado, rocambole, macarrão com creme de queijo e farofa, com certeza em dezembro terá todas esses "mimos" e eu ainda terei a honra de colocar numa boquinha cheia de dentinhos novos a saudáveis, um pedacinho de cada um desses mimos.
    Você vai deixar, né? Só um pouquinho...
    Prá ela ter na lembrança, que vovós cozinham coisas que engordam, porém com um sabor...
    Te amo.
    Beijos a você, Luísa e George.
    Fiquem com Deus.
    Mamili

    ResponderExcluir
  2. Lindo, menina!
    A baixinha cresce a cada minuto, né? Parece que, se desgrudarmos os olhos por 1 segundo, perdemos alguma coisa importante na vidinha das nossas baixinhas....
    Cada sorriso, cada olhar, cada choro, cada suspiro, cada aperto de mão, um a um vão ficando dentro do seu coração e não há nada que a faça esquecer!
    bjs
    Fer Fatio e Valentina
    http://fatio.org

    ResponderExcluir