segunda-feira, 13 de abril de 2009

Desabafos...

Esses dias não me tem sido de muita sorte.
Luísa acabou de sair de um pico de crescimento
E agora tudo que pega põe na boca.
É até legal e tals, mas agora o cuidado redobrou.
Sempre achei minha mãe neurótica com limpeza.
Mas agora, me acho mais neurótica que ela.
Ontem Ela ficou brincando com o que veio no Kinder Ovo do papai.
Aquelas "Capsula" chamativa, adorou!
Ela tem uns vários brinquedos, que fazem barulho.
Mas o que ela mais gosta é o meu celular.

huAUHAhuahUHUaahu

Ontem bateu a cabeça na banheira.
Hoje bati meu braço na cabeça dela. =/
Ela chorou tão sentindo.
Olhava e falava:
Mã mã mã mã.
Tadinha!

Não gosto de machuca-la.
Sei que ambas as vezes foram sem querer.
Mas foram falta de atenção e descuido.
Tenho que me manter mais atenta.

Vejo mães, no shopping, na rua...
Todas bonitas, de unhas feitas, cabelo com chapinha.
E eu saio, com a primeira roupa que vesti.
Esmalte?
Não sei o que é isso ha 4 meses.
Não é desleixo, nem sequer relapso.
Ela gosta do mamá dela, da mamã dela!
Daí não me sobra muito tempo.
Mas sei, que ela me ama!
Sem esmaltes.
Sem chapinha.
Sem cabelo tingido.

Ontem minha sogra disse:
- Meus filhos, nunca deram trabalho, dormiam das 7 as 7.
E eu disse:
- Pois é, acho que a Luísa aprecia a minha companhia. :P

Se ela tivesse pego a chupeta, talvez dormisse a noite toda.
Porque ela acorda, faz nhe nhe nhe.
E eu dou o peito e ela seguidinho ja dorme.
Coisa de 3 minutos pra ela estar dormindo de novo.
Mas ela não quis a chupeta.
Tem 7 diferentes.
E não gosta de nenhuma.
Paciência.

Vejo os bebês, enfeitados.
Com fita, laço, sapatinho...
Cara, eu não 'enfeito' a Luísa.
Acho ela tão 'naturalmente' linda.
Tááá, ela fica uma graça cheia de fru frus.
Mas, não gosto.
Não é boneca, não é brinquedo!

E se quiser me ver brava, diz que to brincando de 'casinha'.
Brincando de 'boneca'.

Não é porque sou nova, que carrego comigo irresponsábilidades!
Acho que sou muito mais responsáveis que os 'mais velhos'.

Vai saber....

Luísa: Minha amada, mais amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você é a minha estrela derradeira
Minha amiga e companheira...

Um comentário:

  1. Bom filha: Quanto a chupeta, você sabia que ela seria assim. Lembra da sua coleção? Eu chupei todas elas, pois você colocava as chupetas na boca de todo mundo, menos na sua.
    E ela com certeza aprecia sua companhia, como você apreciava a minha, pois nem sequer dormia, lembra?
    Ela está ótima. Vocês estão se saindo muito bem.
    Sempre tenho falado do meu orgulho por ti. E é verdadeiro, pode crer.
    Está se saindo uma verdadeira mãezona, como eu fui.
    O que? Ainda não colocou o álcool 70% na bolsinha dela?
    É para esterilizar as mãozinhas, quando querem pegar tudo o que não seja em preto e branco.
    Neurótica, eu? Imagina...
    Até a baba eu limpava com isso...
    Nada de mais...
    Quanto aos esmaltes, tingimento de cabelos, fica prá um outro dia, né?
    Ela te ama como tu és.
    Tudo tem sua fase, cada uma mais longa do que a outra...
    E quando conversávamos sobre isso lembra?
    Era você quem me dizia. Mãe: Vai passar.
    E passava mesmo. Pulávamos para uma outra fase. E superávamos todas elas.
    Ainda bem que tenho uma filha inteligente e com boa memória, que vai tirar de letra, todas as fases que virão da Luísa.
    Confio em ti, guria!!!
    Te amo.
    Saudades...
    Mamili

    ResponderExcluir