segunda-feira, 18 de maio de 2009

A Dor Dos Filhos Da Gente...

Sei que vou enfrentar, pela minha longa jornada de ser mãe, altas dores que a Luísa vai sentir.
Sei que ela vai cair.
Cortar.
Ralar.
Raspar.
Sangrar.

Faz parte do crescimento, da maturidade e do equilibrio.

Por inumeras vezes eu sofri quedas, cortes, ralados.
Tomei choque.
Uma vez eu me queimei.
Ah, eu me lembro até hoje!!!

Hoje aconteceu algo novo na vida da Luísa.
Ela sentiu uma dor, diferente!

Ela estava brincando com o papai, de por a mão no rosto, na barba, na boca dele!
E ele não viu que o dedinho (direito) estava na boca dele, e ele fechou a boca!
Ela chorou, ficou sintidissima, roxa, vermelha, sem ar!
Recusava o peito, o carinho, olhava pra ele, com beicinho.

Eu nessas horas ja tava chorando junto!
Ele abraçava ela e pedia desculpas...

Sei que a Luísa ja sentiu inumeras vezes dores muito maiores que essa.
Quando toma vacina, por exemplo.

Eu nunca segurei ela, pra ela tomar vacina, fazer teste do pézinho, ou qualquer coisa do gênero.

A propósito, algum de vocês sabe, como se tira sangue de bebês?

Eles enfiam a agulha na veinha da mão, quebram a agulha e gotejam o sangue nos tubinhos.
Gotinha por gotinha!

Cruel de mais!!!

Acho que a humanização precisa ser mais utilizada, sabiam?!

Quanto a dor da pequena, inumeras vezes ela vai sentir dor.
Mas creio e espero que eu nunca seja a causadora da dor!

Disse isso ao Geo hoje.

Quero que ela sempre possa contar com a gente.
Pro que for...
Pro que vier...

Sempre.

Que a baixinha não sinta como a dor é ruim.
Espero que ela encare o "sentir dor" bem melhor do que eu!

Um comentário: