terça-feira, 13 de abril de 2010

O Limite aos PAIS.

Eu resolvi postar e depois buscar um título.
Quem sabe o título venha no meio da postagem.

Então, hoje eu vou falar sobre uma coisa que me incomoda, nas "outras mães".
A falta ou o excesso de limites ou "semancol" se você preferir!

Eu sou uma mãe bem liberal em determinados assuntos sabem?!
Eu sei que uma batatinha frita não vai matar minha filha.
Um pouco de refrigerante ou um suco "Tampico" não vão fazer mal".

Eu não gosto muito de algumas brincadeiras.
Ela sobe em tudo, sobe escada, sobe na mesa, trepa nas cadeiras.
Minha cesárea dói, toda vez que eu vejo ela em cima de alguma coisa.
Mas eu estou apredendo a "soltar" mais ela.
A Liberdade é importante.
Os Tombos, também são importantes.
Quem é que não tem...
Uma cicatriz no joelho.
Uns pontinhos no queixo.
Um braço quebrado...
Um ursinho da infancia, já bem remendado?! ;)

Então com essa parte, eu nem ligo.

Mas como eu passo um tempo razoável na net, e como meu assunto (ou a maior parte dele) é a maternidade, a gente encontra umas mães por aí, tão diferentes da gente, né?!

Eu sinceramente não gosto muito quando vejo um bebezinho tomando suco, ou comendo alguma coisa, bebezinho que eu digo é 3, ou 4 meses.
Eu defendo a amamentação exclusivissima 6 meses ou +!
Então, eu até fico encarando.
Esses dias a gente foi num restaurante e enquanto a mãe comia, a avó dava pirão de peixe pro bebe de 3 meses.
PIRÃO DE PEIXE!
3 MESES. O_O"

Eu não falei nada, mas a criança vomitou, e vó falou:
- "Seu leite que é 'estragado'!".

Gente, o leite que é estragado, e não o pirão?!
Me poupa vai...

Agora, tem umas mães que me assustam tanto ao privar as crianças.
Tipo:

- Doce em casa não entra.
- Eu proibo a tia da escola de dar balinha.
- Eu reclamei com a coordenadora porque minha filha veio mascando chiclé.
- Lanche só natural.
- Nada de salgadinho.
- Meu filho leva maçã e suco de laranja na escola.

Aí a criança sofre "Bullyn" e a vai a mãe "Bostar" na comunidade:

- Ninguém quer brincar com o meu filho.
- Dizem que meu filho é um E.T
- Meu filho não tem amiguinhos.

LÓGICO QUE NÃO TEM

Helloooo!

Aaah, me da raiva essas coisas.

Tudo que é de mais...
Tudo que é de menos...
Tudo que não está NUM MEIO TERMO...

NÃO É SAUDÁVEL.

Sou a favor do colo, do amor, do carinho, da conversa, da cama compartilhada, do aleitamento materno EXCLUSIVO, do embalo, do aconchego, do acalanto, de musica, de brincar com os pés no chão, de tomar sereno, de dormir tarde, de ser livre.

E podem me chamar de "menas mãe".
Foda-se!

Eu sei que minha filha será uma criança FELIZ!

2 comentários: