quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desabafo!

Eu me lembro de quando ela nasceu e dos primeiros meses, em que o sono era irregular e quando a gente estava dormindo, na parte mais gostosa do sono, tinha que levantar e pegar ela do berço, andar ou amamentar...
Com um mês e pouco já tinha desistido do berço e começamos a cama compartilhada...
Nem sempre foi fácil, as críticas vem (assim como tudo, né!? Geral acha que porque a gente é pai novo só ta fazendo caca!) mas enfim, a cama compartilhada funcionou.
E ainda funciona, mas nos últimos meses tem sido mais difícil sabem?!
Ela acorda e quer mamar, e mama a noite inteirinha.
E eu toda torta, acordo com dor, durmo mal.

Mas não me imagino tendo que levantar de noite, pegar, embalar, andar e todo esse monte de coisas que fazem la dormir sem ser mamando.

Eu também queria achar um lugar que vendesse paciencia a tonelada!
Com certeza compraria umas 5 toneladas de paciência.
Porque me falta tanto!
TANTO!

Eu também gostaria de não me importar taaaaanto com o choro dela.
Com a manha dela.
Com a birra dela.
Com a necessidade de atenção.
Com as coisas 'ruins' que eu sinto quando essas coisas 'ruins' acontecem.

Gostaria de ser uma mãe melhor!
Estou distante de ser uma mãe perfeita.
Alias, até acho que sou bem 'menas main'.

Ela é um espelho, de tudo que a gente fala, faz e é!
E eu não quero uma Luísa tripolar (assim como eu).
Não quero uma menininha irritada, brava, nervosa.

Estou criando outra 'eu' e isso me preocupa tanto.

Mas fica aqui, um desabafo meio longo, de como é FODA PRA CARALHO ser mãe e ser bipolar.

Os extremos, sempre tão próximos o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário